sexta-feira, 15 de março de 2013

PAUSA PARA FAZER AS ESCOLHAS



Quando encontramos uma bifurcação em nosso caminho, isso altera o caminhar. É como se na estrada da vida tivéssemos escolhas a fazer, seja na vida afetiva, no trabalho, na família, nas finanças, etc, e muitas vezes nos sentimos impulsionados a tomar uma decisão. Qualquer decisão pode afetar tudo a nossa volta, portanto, é fundamental fazer uma pausa, mesmo que isso signifique atrasar sua entrada em uma nova fase de crescimento, por exemplo. Eu como boa ariana aprendi muito com a pausa, a PACIÊNCIA, o tempo para deixar que as coisas se tornem mais claras dentro e fora de mim. Dominar os impulsos nem sempre é fácil, mas a maturidade nos leva a ter consciência dos pensamentos, emoções, atitudes, reações e só assim é possível mudar nossos PADRÕES (diria ancestrais).

Essa pausa pode ser uma respiração profunda e longa, um tempo para contemplar a natureza e sentir o que é preciso fazer, uns dias de auto-observação e planejamento de como seria se a decisão fosse tomada desta ou daquela maneira, entre outras possibilidades. O importante é saber que as escolhas que você está fazendo são as melhores que você pode fazer AGORA. E a sabedoria vem de dentro, do seu interior, do seu coração, por isso SENTIR muitas vezes é melhor do que pensar!!

É claro que o pensar vai ajudar na tomada de decisão. Ao silenciar as inquietações da mente, a ansiedade gerada pelas inseguranças e medos, sua inteligência e maturidade emocional poderá ajudá-la a ter calma e clareza sobre cada uma das alternativas antes de chegar a qualquer decisão.

Ou seja, quanto mais consciência colocamos em nossas decisões, mais acertivas elas se tornam. Nós não precisamos nos ​​preocupar com as escolhas que fizemos no passado, pois elas foram o melhor que podíamos ter feito, mas elas servem para redirecionarmos nossa "VISÃO", nos reposicionarmos com "CONSCIÊNCIA" no AGORA!

Invoque seu poder interior, sinta a decisão mais acertada, mas lembre-se, só em seu interior existe a verdadeira sabedoria. Com este entendimento, todas as suas escolhas serão alinhadas com a sua essência, o seu dharma, mesmo que não tenham o resultado esperado por você naquele momento.

Namaste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário